POLÍTICA DE PRIVACIDADE




 

Introdução:

A JNF funciona com base na confiança e na transparência. Este compromisso transpõe-se para a relação do dia-a-dia com os nossos clientes, colaboradores e fornecedores. A privacidade e a segurança dos dados que nos confia são para nós uma prioridade. É nosso compromisso apenas recolher, armazenar, processar, transmitir ou eliminar os seus dados pessoais com transparência e que sejam essenciais para lhe prestar os melhores serviços. Vamos informá-lo de como utilizamos os seus dados pessoais e para que objetivos com a garantia de que recolhemos, partilhamos e guardamos os seus dados pessoais tendo como referência as melhores práticas no domínio da segurança e da proteção dos dados pessoais. Quando os seus dados pessoais são recolhidos, armazenados, processados, transmitidos ou eliminados por outras entidades, exigimos o mesmo nível de privacidade e segurança. Queremos que se sinta confiante que os seus dados pessoais estão seguros connosco, pois estaremos sempre comprometidos em proteger a sua privacidade, e assumimos com grande seriedade e empenho as nossas responsabilidades no que respeita à proteção dos seus dados pessoais. A utilização e proteção dos dados pessoais do Cliente que se encontrem sob a responsabilidade da JNF cumprem o disposto no Regulamento UE 2016/679. Sempre que tiver qualquer dúvida sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais, estaremos disponíveis para o ajudar através do correio eletrónico  protecaodados.jnf@gmail.com.

Esta Política de Privacidade não se aplica a sites que o cliente pode aceder através de links no site e / ou atividades oferecidas por terceiros. Por favor, certifique-se de rever quaisquer políticas relevantes em sites de terceiros antes de prosseguir. A JNF não é responsável pela recolha ou uso dos seus dados pessoais nesses sites de terceiros. 


1.Quem é o responsável pelo tratamento dos meus dados pessoais?

O responsável pelo tratamento dos dados pessoais é a empresa J. Neves & Filhos – Comércio e Indústria de Ferragens, S.A., com sede na Zona Industrial das Mimosas, Apartado 75, 4424-909 Gondomar (Portugal).

 

2. Dados pessoais, titulares de dados pessoais e categorias de dados pessoais;

Os dados pessoais são qualquer informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável. O cliente, pessoa singular, a quem os dados dizem respeito e que celebrou uma relação contratual com a JNF. Dados fornecidos diretamente pelo titular; dados recolhidos no âmbito da relação constituída com o titular desses dados; dados pessoais solicitados ao titular tratados com o seu consentimento, nomeadamente, identificação e contactos, título académico, sexo, data de nascimento, informação sobre o agregado familiar, situação profissional, endereço de e-mail, número de telefone, informações financeiras (por exemplo IBAN), bem como morada de faturação e qualquer outra informação que considere necessária fornecer-nos. O tratamento de dados inclui, nomeadamente, o registo, recolha, consulta, adaptação, alteração, armazenamento, destruição dos dados, entre outras operações, necessárias para a celebração, execução e gestão do contrato celebrado com a JNF; ou para o cumprimento de obrigação legal, ou havendo um interesse legítimo.

 

3. Como e porque é que a JNF utiliza os meus dados pessoais?

Os seus dados pessoais são recolhidos e tratados pela JNF, apenas para fins estritamente ligados ao uso deste site, com vista à prestação de um serviço de excelência durante e após a experiência de aquisição de produtos. Os dados pessoais poderão ser recolhidos mediante o consentimento prestado quando o utilizador efetue um registo no website, quando o titular dos dados contratualiza, responda a um inquérito, troque correspondência eletrónica junto da JNF e ainda:

  • Gestão do programa de Fidelização - para facilitarmos o seu processo de compra, garantirmos a atribuição de benefícios do programa e a gestão da sua conta de Cliente;
  • Marketing e marketing direto – para o informar sobre notícias e ofertas que poderão ser do seu interesse;
  • Gestão de transações – para emissão de faturas de aquisição de bens e serviços;
  • Entregas ao domicílio – para podermos entregar as suas compras no seu domicílio;
  • Contactos apoio ao Cliente – para lhe conseguirmos prestar um serviço de apoio, antes, durante e após a venda;
  • Garantias e apoio pós-venda – para lhe permitir aceder aos serviços de reparação dos produtos que adquiriu com garantia e podermos proceder à sua reparação ou substituição;
  • Gestão de serviços – para lhe podermos prestar o serviço que nos contratou, por exemplo, alertas ou pedidos de disponibilização de stock de produtos.
  • Para lembrá-lo de produtos que colocou no seu carrinho no site, mas não comprou; 
  • Para nos ajudar a identificá-lo e as contas que mantém connosco; 
  • Para gerir e melhorar o site e os serviços que fornecemos através do site; 
  • Adequar o conteúdo do nosso site às suas necessidades e preferências; 
  • Gerir a segurança do site e os dados recolhidos através dele; 
  • Para prevenir, detetar e investigar fraudes, violações de segurança, violações da lei e outros usos indevidos do Site e para aplicar os nossos Termos e Condições Gerais; 
  • Para resolver quaisquer dúvidas, correspondências, preocupações ou reclamações que tenha levantado; 
  • Para operações internas, incluindo análise de dados, testes, pesquisa, fins estatísticos e solução de problemas; 
  • Para notificá-lo sobre alterações em qualquer elemento do site; 
  • Fornecer-lhe informações sobre outros produtos e serviços que oferecemos semelhantes àqueles sobre os quais já comprou ou perguntou; 
  • Avaliar e compreender a eficácia da publicidade que fornecemos aos nossos clientes; 
  • Para entregar publicidade relevante, por exemplo, newsletter informativa;  
  • Fazer sugestões e recomendações sobre outros produtos ou serviços que possam ser de seu interesse;
  • Para cumprir leis aplicáveis;
  • Responder a inquéritos judiciais e governamentais;
  • Estar em conformidade com processos legais;
  • Proteger os direitos ou propriedade da JNF.

 

4. Durante quanto tempo a JNF conserva os meus dados pessoais?

Os dados pessoais recolhidos são tratados pela JNF pelo período necessário para a realização da finalidade definida, ou conforme requerido ao abrigo de qualquer contrato ou legislação aplicável, num prazo máximo de 3 (três) anos ou, caso lhe seja aplicável, o cliente exerça o direito de oposição, direito a ser esquecido ou retire o seu consentimento. Quando estiver a terminar o prazo máximo de retenção acima definido iremos enviar-lhe uma notificação com a opção de nos solicitar a conservação dos seus dados pessoais durante um período adicional, impedindo assim que sejam eliminados.

 

5. Com quem pode a JNF partilhar os meus dados pessoais?

A JNF poderá comunicar os seus dados pessoais:

a). A terceiros prestadores de serviços da JNF, designadamente, empresas envolvidas no processo de compra e gestão de cobranças, transporte, armazenamento, marketing e alojamento de site.

A JNF recorre à subcontratação de prestadores de serviços idóneos, que poderão tratar os dados dos Clientes exclusivamente para as finalidades estabelecidas pela JNF, cumprindo as normas legais sobre proteção de dados pessoais, segurança da informação e demais normas aplicáveis. A estas empresas são fornecidos apenas os dados pessoais necessários para a prestação do serviço em causa. Quando exigido por lei, poderemos ter de divulgar os seus dados pessoais a autoridades ou terceiros, sendo que nesses casos o nosso controlo sobre como são protegidos os seus dados pessoais é limitado.

 

6. Como é que a JNF protege os meus dados pessoais?

Protegemos os seus dados armazenando-os em servidores seguros e usando medidas de ciber segurança e organizacionais para proteger os seus dados pessoais e reduzir o risco de perda, uso indevido e acesso não autorizado, divulgação e alteração. Algumas das salvaguardas que usamos são firewalls e criptografia de dados, segurança no acesso físico para os nossos centros de dados e segurança de acesso a informações. No entanto, pedimos que entenda que nenhum sistema é perfeito ou pode garantir que o acesso não autorizado ou o roubo não ocorram. Nos casos em que tenhamos fornecido ao nosso cliente uma senha que permita aceder áreas restritas do site, o cliente é responsável por manter essa senha confidencial. Pedimos-lhe que não compartilhe a sua senha com ninguém. A transmissão de informações pela Internet não é completamente segura. Faremos o nosso melhor para proteger as suas informações pessoais, mas não podemos garantir a segurança dos dados transmitidos através do site; qualquer transmissão é, portanto, por sua conta e risco. Depois de recebermos as suas informações pessoais, usaremos procedimentos rigorosos e recursos de segurança para tentar impedir o acesso não autorizado. 

 

7. Porque é que utilizamos cookies e como garantimos a sua privacidade?

Os cookies são pequenos ficheiros de texto enviados para o seu computador ou dispositivo móvel quando visita websites. Os cookies permitem melhorar o desempenho e a experiência da navegação dos nossos utilizadores, possibilitando armazenar e recuperar informação sobre os seus hábitos de navegação por forma a personalizar a navegação de acordo com as suas preferências. Os cookies que a JNF recolhe não permitem identificar o utilizador, guardam apenas informações genéricas, designadamente a forma e/ou local de acesso e o modo como usa os Websites. Os cookies retêm apenas informação relacionada com as suas preferências como utilizador. Estes são os tipos de Cookies que utilizamos em www.jnf.pt


a). Cookies de sessão: cookies temporários que permanecem em arquivo de cookies do navegador até que seja abandonada a página web, pelo que não fica qualquer registo no disco rígido do utilizador. A informação recolhida por estes cookies serve para analisar padrões de tráfego do site. Os cookies de sessão permitem melhorar o conteúdo e também a usabilidade do site.


b). Cookies de análise: São aqueles que bem tratados por nós ou por terceiros, nos permitem quantificar o número de utilizadores e realizar a medição e análise estatística de como os utilizadores usam o serviço oferecido. Examinamos a sua navegação no nosso site, com o objetivo de melhorar o fornecimento de produtos ou serviços que lhe disponibilizamos.


c). Cookies publicitários: Os cookies de segmentação e publicidade podem ser usados para fornecer anúncios personalizados que sejam mais relevantes para o cliente mediante os seus interesses. Estes cookies podem recolher informações bastante detalhadas sobre os seus hábitos de navegação através do site, tais como produtos em que o cliente clicou ou colocou no seu carrinho de compras.


Estes cookies permitem-nos personalizar qualquer comunicação de marketing direto (por exemplo, e-mail) ou limitar o número de vezes que o Cliente vê um anúncio ou nos ajuda a medir a eficácia das nossas campanhas de publicidade. Também permitem (ou serviços de publicidade de terceiros com os quais trabalhamos) acompanhar as ações dos clientes on-line ao longo do tempo e em diferentes sites ou plataformas para medir estatísticas de nossos esforços de marketing e distribuir anúncios eletrónicos que possam ser mais relevantes para os consumidores individuais e isso melhorará a experiência geral do consumidor. Se preferir não permitir cookies, tem a possibilidade de desativar os cookies no navegador de internet (browser) que utiliza, mas deverá ter em conta que algumas páginas Web poderão não ser apresentadas corretamente. Todos os browsers de navegação permitem ao utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies através da seleção das definições avançadas do navegador. A configuração dos cookies pode ser realizada no menu “opções” ou “preferências”. Deve, no entanto, ter em atenção, que a desativação dos cookies pode impedir que alguns serviços web funcionem corretamente, podendo afetar parcial ou totalmente a sua navegação no site.

 

8. Como posso exercer os meus Direitos de Proteção de Dados Pessoais?

 O Cliente tem os seguintes direitos em relação às suas informações pessoais: 

  • Acesso. O Cliente tem o direito a aceder aos dados de que dispomos.
  • Retificação ou eliminação ou “direito a ser esquecido”. O Cliente tem o direito de solicitar que a JNF, retifique ou exclua quaisquer dados pessoais que detenha sobre o cliente. 
  • Restrição. O Cliente tem o direito de restringir o uso de informações pessoais se os dados forem imprecisos, se o uso das informações for ilegal ou se deixar de ser necessário o uso os dados para os propósitos para os quais os armazenamos. 
  • Mudança de preferências. O Cliente pode alterar as suas preferências de processamento de dados a qualquer momento. Por exemplo, se o cliente tiver dado o seu consentimento para o marketing direto, mas tiver mudado de ideia, poderá cancelar o recebimento de comunicações de marketing entrando em contacto connosco usando os detalhes fornecidos abaixo ou clicando no link "Cancelar inscrição" em qualquer comunicação recebida. 
  • Tomada de decisão automatizada. Se o cliente tiver alguma dúvida em relação aos nossos processos de tomada de decisão automatizada ou a precisão deles, deve avisar-nos ou alterar as suas preferências. 
  • Reclamações. Se por algum motivo o Cliente não estiver satisfeito com a forma como lidamos com seus dados pessoais, pedimos o favor de entrar em contato com a JNF. 
  • Para exercer qualquer um dos direitos mencionados acima, por favor envie um e-mail para protecaodados.jnf@gmail.com.
  • Se o cliente solicitar o cancelamento do processamento das suas informações pessoais para determinadas ações ou que as suas informações pessoais sejam apagadas, sendo isso necessário para facilitar o uso do Site ou para nos permitir fornecer um serviço (como para gerenciar sua conta on-line), talvez o Cliente não consiga usar o site ou o serviço como antes. Sem prescindir, do seu direito enquanto cliente de se opor ao marketing direto, que pode ser exercido a qualquer momento sem restrição. Por favor, aguarde pelo menos 5 dias úteis para o seu pedido ser concluído.

 

Tem ainda o direito de retirar ou alterar, a qualquer momento, o consentimento que nos tenha dado para utilizarmos os seus dados pessoais. O exercício destes direitos é excecionado quando os seus dados pessoais são utilizados para salvaguarda do interesse público, nomeadamente em casos de deteção e prevenção de crimes. Para exercer os seus direitos de proteção de dados pessoais ou sempre que tenha alguma questão sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais,  contacte-nos através do correio eletrónico  protecaodados.jnf@gmail.com.


9. APP Voyager

Eliminação de Conta e Retenção de Dados

Caso deseje encerrar a sua conta na VOYAGER by JNF, siga estas etapas:

1. Envie um email para accesscontrol@jnf.pt com o titulo “REMOVER CONTA”

2. Aguarde por uma confirmação da nossa parte sobre a remoção

3. Poderá demorar até 7 dias para ser completado

Dados Eliminados:

Informações de perfil (nome, e-mail, foto).

Histórico de atividades

Configurações pessoais

Após a eliminação, retemos dados pelo tempo necessário, conforme exigido por leis e obrigações comerciais.