• AÇO INOXIDÁVEL

    Os primeiros aços inoxidáveis foram desenvolvidos pela indústria siderúrgica Alemã no início do século XX. O termo genérico de “aço inox” envolve muitos tipos de ligas de aço com elevada resistência à corrosão, que surgiram como resposta às solicitações da indústria. O aço inoxidável é reciclável e resulta ele mesmo em grande parte da reciclagem de sucatas. Uma das grandes vantagens da utilização de aços inoxidáveis, é não requerer tratamento superficial galvânico para lhe conferir o acabamento final. Desta forma todos os processos industriais químicos, quase sempre poluentes, associados à galvanoplastia foram suprimidos, conseguindo-se acabamentos de muita qualidade em tudo idênticos ao “cromado”, no caso de aço polido, ou acabamentos “mate”, no caso de aço satinado ou areado ou acabamento industrial “RAW”. Existe ainda a possibilidade de realizar acabamentos especiais sobre o aço inoxidável, recorrendo a tecnologia “PVD” (Physical Vapor Deposition), obtendo-se productos com maior dureza superficial e com cores diferentes do aço, como é o caso do dourado ou negro. Normalmente o aço inox é “reparável” por processos mecânicos ou químicos, conseguindo-se recuperar o aspecto duma peça nova mesmo após muitos anos de uso. Os aços inoxidáveis são uma liga metálica que contém, entre outros elementos, crómio, níquel e molibdénio os quais conferem grande resistência à corrosão. A resistência à corrosão deve-se sobretudo ao crómio. Para um aço ser considerado “inoxidável, deve conter no minimo 10,5% de crómio. A resistência à corrosão deve-se a uma película de óxido de crómio formada na superfície do aço que funciona como auto-protectora . O processo de formação desta “pelicula” também é conhecido por passivação. O níquel altera basicamente as características mecânicas do aço em termos de dureza com o objectivo de melhorar a sua mecanização. Os quatro principais tipos de aço inox: Austeniticos (Cromo-niquel e Cromo-niquel-molibdénio); Ferriticos; Duplex; Martensiticos.

    EN 1.4301 (AISI 304): Austenítico
    É um dos aços inoxidáveis de uso mais generalizado na construção e indústria. Aço não magnético ainda que se possa converter em ligeiramente magnético no caso de ser maquinado. Possui uma excelente característica de dureza e resistência à corrosão. Teôr mínimo de crómio é de 18% e de níquel 8%.

    EN 1.4401 (AISI 316): Austenítico
    É ligeiramente mais resistente á corrosão comparativamente ao AISI 304. Aço não magnético ainda que se possa converter em ligeiramente magnético no caso de ser maquinado. Aconselhado para zonas de elevada salinidade, por exemplo em zonas costeiras ou em ambientes muito poluídos, ou em contacto com produtos químicos agressivos, ácidos e bases. Possui teôr mínimo de crómio 18% e níquel 10%, 2% de molibdénio.

    EN 1.4372 (AISI 201): Austenítico
    É um aço inoxidável com baixo teor de níquel, sendo por isso de elevada dureza. Resistência à corrosão é aceitável na maioria das aplicações , excepto nas zonas costeiras ou fortemente poluídas. Aço não magnético ainda que se possa converter em ligeiramente magnético no caso de ser maquinado. Possui teor mínimo de crómio 17%, níquel 3,6% , manganésio 7%.

    EN 1.4016 (AISI 430): Ferritico
    Aço inoxidável de uso geral na indústria alimentar. Utilizado normalmente em atmosferas não agressivas. Aço magnético, com aceitável resistência à corrosão. Acabamento superficial de elevada qualidade.
  • BRONZE

    O bronze é uma das ligas metálicas mais nobres utilizada pelo Homem desde o período pré-histórico. O bronze verdadeiro corresponde a uma liga de cobre e estanho, possuindo uma elevada dureza, que lhe conferiu protagonismo no fabrico de armas durante séculos. A JNF desenvolveu uma linha de ferragens produzidas em bronze verdadeiro, destinada a alguns segmentos de arquitetura.

    As peças resultantes têm um carisma verdadeiramente surpreendente dando uma sensação de intemporalidade absoluta. As várias nuances de cor do bronze ao longo do seu processo de envelhecimento são, por si mesmo, cativantes, desde a coloração do cobre, até ao verde que conhecemos das estátuas. Um catálogo dedicado a esta linha de produtos está disponível por solicitação. Outra característica muito importante do bronze é a sua atividade antibacteriana e antiviral. Não existe crescimento bacteriológico nas superfícies do bronze ou do cobre. Em muitas estirpes o bronze ou o cobre são bactericidas.
  • PRATA

    Tivemos a ousadia de conciliar a ourivesaria clássica artesanal com a tecnologia de ponta utilizada na criação desta coleção de puxadores. São verdadeiras peças de ourivesaria, fabricadas artesanalmente em prata de lei 925 com aço inoxidável maquinado em centros de controlo numérico. O desenho clássico tem origem em formas inspiradas na ourivesaria tradicional portuguesa.

    O fabrico é totalmente desenvolvido pela indústria da prata, cada peça é certificada e tem a marcação de autenticidade exibindo a característica de marca de “contraste”. Trata-se duma linha de puxadores destinados a um sector de mercado muito exclusivo.
  • AÇO INOXIDÁVEL SATINADO OU ESCOVADO

    Este é o nosso acabamento padrão. O aço é polido de forma a conseguir um acabamento “mate” sem brilho. O nosso acabamento mate é obtido com materiais de alta qualidade, conseguindo-se superfícies de muito baixa rugosidade mas que, no entanto, continuam sem brilho, funcionando como peças “neutras” refletindo de forma ténue os tons envolventes. Todas as nossas peças estão disponíveis neste acabamento.
  • AÇO INOXIDÁVEL POLIDO BRILHO

    Este acabamento resulta do polimento do aço até à obtenção de superfícies completamente lisas e brilhantes. É um acabamento semelhante ao cromado brilhante. As peças refletem de forma brilhante os tons envolventes. Algumas das nossas peças estão disponíveis neste acabamento. De uma forma geral, salvo algumas exceções, todas as peças podem ser fabricadas neste acabamento. Existem limitações quanto ao tamanho das peças que podem ser polidas.
  • AÇO INOXIDÁVEL ACABAMENTO INDUSTRIAL “RAW”

    Este acabamento é conseguido na fase final do processo de polimento. As peças são submetidas a um tratamento de abrasão. O resultado final são peças absolutamente sem brilho com uma textura muito agradável ao tato. Visualmente as peças apresentam uma coloração cinza, parecida com “betão”, dando uma imagem de peças “industriais”, como se fossem ferramentas. Todas as nossas peças estão podem ser fabricadas com este acabamento, existe, contudo, uma limitação quanto ao comprimento máximo de 600mm.
  • AÇO INOXIDÁVEL ACABAMENTO JET

    Este acabamento é conseguido na fase final do processo de polimento. As peças são submetidas a um tratamento de projeção de partículas de vidro. O resultado final são peças de cor cinza mate uniforme, com uma textura agradável ao tato. Visualmente, as peças apresentam uma coloração discreta perfeitamente adequada a ambientes onde não se pretendem brilhos metálicos. As peças resultantes são completamente discretas e integram-se em qualquer tipo de decoração. Todas as nossas peças podem ser fabricadas com este acabamento, existe, contudo, uma limitação quanto ao comprimento máximo de 600mm.
  • AÇO INOX REVESTIDO A TITÂNIO

    Este acabamento é conseguido pela tecnologia PVD (Physical Vapor Deposition). É um processo não galvânico, não poluente, amplamente utilizado na indústria da relojoaria. O aço é polido ou satinado, conseguindo-se peças em titânio brilhante ou satinado. Trata-se dum acabamento de excecional qualidade, conferindo ao produto final uma dureza adicional e uma resistência à corrosão elevadíssima. As nossas peças podem ser fabricadas neste acabamento, existindo uma quantidade mínima por pedido. A medida máxima das peças nestes acabamentos é de 1000mm. A cores que este tipo de acabamento oferece são preto, dourado, chocolate e cobre.
  • AÇO INOX REVESTIDO A OURO AMARELO E OURO ROSA

    De modo a obter uma aparência mais sofisticada e “trendy” em toda a nossa gama de puxadores e acessórios, desenvolvemos um processo que permite revestir aço inoxidável com ouro real de 18K e 24K. Seguindo esta tendência escolhemos os acabamentos, ouro amarelo e rosa. O ouro amarelo é clássico e intemporal. O ouro rosa é extremamente subtil e sofisticado.
  • EM AÇO INOXIDÁVEL

    Os aços inoxidáveis, comparativamente a outros materiais, como o latão e o alumínio, apresentam uma resistência à corrosão e à abrasão substancialmente superior. Os principais agentes responsáveis pelo aparecimento de ferrugem são os seguintes:

    - Ausência de manutenção
    - Limpeza com agentes químicos inadequados, tais como ácidos ou bases fortes
    - Instalação em zonas costeiras de elevada salinidade no exterior, ou em áreas com forte concentração de cloro, como piscinas
    - Instalação em zonas fortemente poluídas, como zonas industriais

    Para conservar o aço inoxidável, limpar dedadas, gorduras e outras manchas, pode utilizar o produto inox protect (JNF) ou spray inox (JNF), aplicados com um pano macio e seco. Para remoção de manchas de óxido de ferro acidentais pode utilizar o produto inox repair (JNF), aplicado conforme instruções do produto.

    Nota: não utilizar produtos químicos não específicos para aços inoxidáveis, da sua utilização poderá resultar o aparecimento de manchas ou pontos de ferrugem. Exemplos: ácidos fortes ou bases fortes como HCl (ácido clorídrico); H2SO4 (ácido sulfúrico); HN03 (ácido nítrico); NaOH (hidróxido de sódio); KOH (hidróxido de potássio).

    Para remoção de pequenos riscos em peças apenas com acabamento escovado pode ser utilizada uma malha abrasiva (JNF), passando no sentido da orientação do escovado. Nota: não utilizar malhas abrasivas não específicas para aços inoxidáveis, lãs de limpeza ou escovas de arame. Além de poderem arranhar a superfície, estas malhas poderão deixar depósitos de ferro na superfície do aço inoxidável, o que poderá subsequentemente culminar no aparecimento de pontos de ferrugem.

    INOX PROTECT:
    Spray para protecção e reparação de superfícies em aço inox. Inox protect é um produto líquido não aquoso, de baixa viscosidade, com cor avermelhada e odor característico. É um produto formulado para a protecção, manutenção e abrilhantamento de aço inox. Não utilizar em aço inoxidável com acabamento PVD TITANIUM, ouro (24K/18K), prata, bronze, cobre, latão, madeira, pele, alumínio, acabamentos lacados e anodizados.

    INOX REPAIR:
    Spray para limpeza e reparação de superfícies em aço inox. Inox repair é um produto líquido concentrado, ácido, de média viscosidade, solúvel em água em todas as proporções praticamente incolor e inodoro. Contém ácido fosfórico, agentes tensioactivos e inibidores de corrosão. PH<1. Não utilizar em aço inoxidável com acabamento PVD TITANIUM, ouro (24K/18K), prata, bronze, cobre, latão, madeira, pele, alumínio, acabamentos lacados e anodizados.

    SPRAY METAFLUX:
    Spray para manutenção de aço inoxidável. Elimina a poeira e sujidade. Não deixa marcas, antiestático. Deixa as superfícies como novas, para uso em qualquer superfície de aço inoxidável.
  • AÇO INOX COM ACABAMENTO EM PVD TITANIUM

    Este acabamento é conseguido pela tecnologia PVD (Physical Vapor Deposition). É um processo não galvânico, não poluente, amplamente utilizado na indústria da relojoaria. O aço é polido ou satinado, conseguindo-se peças em titânio brilhante ou satinado. Trata-se dum acabamento de excepcional qualidade, conferindo ao produto final uma dureza adicional e uma resistência à corrosão elevadíssima. Embora bastante mais resistente à corrosão que o aço inoxidável sem PVD, existem agentes responsáveis pelo aparecimento de descoloração:

    - Ausência de manutenção
    - Limpeza com agentes químicos inadequados, tais como ácidos ou bases fortes
    - Instalação em zonas costeiras de elevada salinidade no exterior, ou em áreas com forte concentração de cloro, como piscinas
    - Instalação em zonas fortemente poluídas, como zonas industriais

    Para conservar o aço inoxidável, limpar dedadas, gorduras e outras manchas, pode utilizar um produto tipo spray inox JNF (METAFLUX ou INOX PROTECT), aplicado com um pano macio e seco.

    Nota: não utilizar outros produtos químicos, da sua utilização poderá resultar o aparecimento de manchas ou pontos de ferrugem. Exemplos: ácidos fortes ou bases fortes como HCl (ácido clorídrico); H2SO4 (ácido sulfúrico); HN03 (ácido nítrico); NaOH (hidróxido de sódio); KOH (hidróxido de potássio).

    Nota: não utilizar malhas abrasivas, lãs de limpeza ou escovas de arame. Além de poderem arranhar a superfície, estas malhas poderão deixar depósitos de ferro na superfície do aço inoxidável, o que poderá subsequentemente culminar no aparecimento de pontos de ferrugem.

    INOX PROTECT:
    Spray para protecção e reparação de superfícies em aço inox. Inox protect é um produto líquido não aquoso, de baixa viscosidade, com cor avermelhada e odor característico. É um produto formulado para a protecção, manutenção e abrilhantamento de aço inox. Não utilizar em aço inoxidável com acabamento PVD TITANIUM, ouro (24K/18K), prata, bronze, cobre, latão, madeira, pele, alumínio, acabamentos lacados e anodizados.

    SPRAY METAFLUX:
    Spray para manutenção de aço inoxidável. Elimina a poeira e sujidade. Não deixa marcas, antiestático. Deixa as superfícies como novas, para uso em qualquer superfície de aço inoxidável.
  • NORMAS EUROPEIAS / CERTIFICAÇÕES

    Trabalhamos de acordo com as últimas normativas internacionais relativas a ferragens para a construção. Temos implementado o sistema de gestão da qualidade de acordo com a norma NP EN ISO 9001:2015 certificado pela APCER IQNET. Esta certificação foi-nos atribuída para o desenvolvimento, produção e comercialização de ferragens para construção e mobiliário. Trata-se de um elemento fundamental que dá aos nossos clientes uma garantia absoluta, ao utilizarem os nossos produtos, estão a incorporar nos seus projetos equipamentos de qualidade.

    Somos uma empresa na vanguarda da tecnologia e focada na inovação, onde as questões do ambiente e segurança são importantes nas nossas atividades. Trabalhamos de acordo com as melhores práticas ambientais e de segurança. Cumprimos com os requisitos da norma NP EN ISO 14001:2012 do Sistema de Gestão Ambiental para garantirmos ao consumidor que o produto que está a adquirir é produzido por processos que não prejudicam o meio ambiente.

    Cumprimos os requisitos da norma NP 4397:2008 / OHSAS 18001:2007 do Sistema de Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho. Aliamos as boas práticas de gestão e de conformidade dos equipamentos bem como as condições de trabalho com os requisitos legais de saúde e segurança no trabalho, elevando assim o grau de satisfação e motivação dos colaboradores.


    Certificações
  • SOLUÇÕES PARA O APOIO NAS VENDAS

    A JNF tem uma das mais desenvolvidas soluções para o apoio nas vendas:

    JNF STORE - Decoração integral de espaço comercial dedicado à gama
    JNF WORLD - Decoração de espaços dentro da loja dedicados à gama
    JNF DELTA - Preenchimento de espaços com expositores modulares.
    JNF ONE BY ONE - Expositores individualizados para cada linha de ferragens
    JNF SUITCASES - Expositores para o transporte de amostras JNF

    Todos os projetos foram desenvolvidos de forma a darem o máximo de informação possível sobre os produtos de forma objetiva clara e rápida.
    A linguagem é muito linear e técnica, sendo, no entanto, facilmente interpretada mesmo por clientes não profissionais.

    Podem consultar o nosso catálogo JNF - SUPORTE DE VENDAS no separador CATÁLOGOS DIVERSOS