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    NO ÂMBITO DE UMA BOA PRÁTICA COMERCIAL APRESENTAMOS AS NOSSAS CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA, COM O OBJECTIVO DE APROXIMAR E ESTABELECER MAIOR CONFIANÇA ENTRE AS PARTES, NO SENTIDO DE FACILITAR A CRIAÇÃO DE UMA RELAÇÃO TRANSPARENTE E DURADOURA.
     
    1. As condições ou termos de venda seguintes aplicam-se a todos os orçamentos, contratos ou facturas de venda JNF. Quaisquer outros termos definidos pelo cliente, a menos que explicitamente reconhecidos pela JNF por escrito, devem ser considerados inválidos.
    2. Preços
      Todos os preços indicados neste preçário devem ser considerados a nível indicativo, os preços definitivos devem ser confirmados junto da JNF de forma a despistar quaisquer erros de impressão ou eventual alteração de cotações originados por motivos alheios à empresa, tais como flutuação importante nos custos de matérias-primas, energia, variações cambiais, custos de produção, etc. Pelos motivos acima indicados, os preços podem ser alterados a qualquer momento. Em caso de orçamentação, a validade da nossa oferta deve ser considerada. Aos preços indicados acresce o IVA em vigor para as transacções no mercado nacional.
    3. Transporte
      As mercadorias são consideradas franco nosso armazém ( EXW ) , consecutivamente todos os riscos passam para o cliente após entrega das mercadorias ao agente transportador.
    4. Prazos de entrega
      Os prazos de entrega fornecidos têm carácter de previsíveis, não podendo ser considerados vinculativos. A empresa efectuará a gestão mais adequada de forma a cumprir os prazos de entrega previstos. No entanto os prazos podem ser alargados por muitos factores que nos são alheios, nomeadamente relacionados com empresas subcontratadas, fornecedores de matérias-primas, atraso de transportes, problemas produtivos, etc. Desta forma, em caso de incumprimento do prazo de entrega previsto, a nossa empresa não aceita qualquer tipo de pedido de indemnização relacionado com atraso de fornecimento. Caso o prazo de entrega previsto seja alargado a mais do que duas semanas, reservamos o direito de informar o cliente sobre o ocorrido dando-lhe a possibilidade de decidir ou não pelo cancelamento do pedido ou substituição por produto similar.
    5. Encomendas especiais
      Todos os pedidos de produtos especiais devem ser solicitados por escrito, serão previamente orçamentados e só serão aceites na condição de não haver cancelamento dos mesmos. Entende-se por produtos especiais, aqueles que tiverem dado origem a execução propositada por instrução do cliente, seguindo medidas, quantidades, acabamentos, combinações, embalagens, marcas, ou outros realizados especificamente para um pedido. Poderá ser solicitado um adiantamento no pagamento como forma de confirmação da encomenda. Não serão aceites devoluções de encomendas de produtos especiais ou fabricados por medida.
    6. Reclamações
      Todas as reclamações devem ser apresentadas com a máxima celeridade após recepção da mercadoria. Reclamações sobre irregularidade de quantidades devem ser informadas no prazo máximo de 5 dias úteis após recepção da remessa. Reclamações sobre irregularidade na quantidade de volumes recebidos ou eventuais danos dos mesmos devem ser efectuados imediatamente ao agente transportador no acto da entrega da remessa. Reclamações sobre defeitos de fabrico ou irregularidade de funcionamento ficam ao abrigo das condições gerais de garantia.
    7. Garantia
      A empresa JNF garante um serviço de apoio após venda o qual assegurará a conformidade com o contrato efectuado dentro do prazo de dois anos após a recepção da mercadoria no caso de produtos móveis e de cinco anos no caso de produtos imóveis. Estão excluídos da garantia os casos em que os danos resultaram de uso impróprio, ou abusivo, má instalação, uso inadequado, danos de transporte, intervenção de técnico não credenciado, pintura ou acabamentos sobre materiais, utilização de produtos químicos não adequados, falta de manutenção regular A falta de conformidade do produto deve ser notificada por escrito com a maior brevidade após detecção da mesma, juntamente com informação sobre documentação de compra.

      Deve ser dada a possibilidade de verificação e detecção da existência da anomalia notificada. Considera-se um produto defeituoso quando este não oferece as condições de segurança e funcionamento expectáveis, tendo em conta várias circunstâncias, designadamente a sua apresentação, a utilização que razoavelmente possa ser feita e o momento da sua entrada em circulação.

      Não se considera um produto defeituoso pelo simples facto de posteriormente ser posto em circulação outro mais aperfeiçoado. Em caso de constatação da existência de falta de conformidade, o consumidor tem direito a que o bem em causa seja reposto por meio de reparação ou substituição por produto semelhante ou eventualmente superior, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato. O fabricante pode opor-se ao exercício dos direitos do utilizador se provar que o estado dos conhecimentos técnicos, no momento em que colocou o produto em circulação não permitia detectar a existência de defeito.
    8. Adequabilidade do produto
      Todos os dados sobre os produtos constantes dos nossos catálogos ou outros documentos, devem ser considerados meramente informativos, representando valores aproximados normalmente aceites na indústria. A decisão sobre a adequabilidade do produto para o uso em causa deve ser efectuada pelo cliente. A análise sobre se o produto se adequa a cada situação particular deve ser efectuada pelo cliente. O nosso pessoal técnico poderá dar o seu parecer sobre cada situação relativa à adequabilidade de determinado produto.
    9. Devoluções
      Todos os pedidos de devolução de mercadorias devem ser efectuados por escrito. Qualquer devolução deve obter a nossa prévia concordância por escrito. Nas situações em que a devolução de mercadoria tenha sido originada por erro imputável ao cliente , serão debitados custos para reembalagem e re-armazenagem da mercadoria que se cifrará num valor mínimo de 20% sobre o valor da mercadoria.
    10. Quantidades
      Reservamos o direito de ajustar as quantidades dos pedidos recebidos de forma a respeitar as quantidades por embalagem.
    11. Encomenda minima
      O valor minimo de encomenda para o mercado Português está estabelecido em 100,00 € liquido. Para encomendas de valor inferior o montante de 5,00 € será acrescido como despesa de manuseamento, embalagem e processos administrativos.
    12. Condições de pagamento
      Todas as operações de crédito deverão obter autorização de seguro de crédito. Os valores máximos de crédito serão definidos pelos nossos serviços. As nossas condições gerais de pagamento são as seguintes:

      a) A pronto contra a entrega da mercadoria com um desconto de 4%
      b) A 30 dias da data da factura com o desconto de 2%
      c) A 60 dias da data da factura sem desconto adicional.
      d) No caso de atraso no pagamento acima dos 60 dias, a nossa empresa reserva o direito de suspender os fornecimentos.
      e) Acima dos 60 dias reservamos o direito de debitar juros à taxa legal.
    13. Reserva de propriedade
      Até completa regularização dos débitos de facturas em aberto, reservamos o direito à propriedade das mercadorias fornecidas.
    14. Condições de venda para distribuidores profissionais
      Estão disponíveis nos nossos serviços condições de venda para os profissionais de distribuição grossista, que serão disponibilizadas por solicitação.
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